terça-feira, julho 17, 2007

Que chatice!

Bem parece que estes dias não estão a correr mesmo nada bem...
O meu pai continua no hospital, e claro a resposta da outra vez (postagem anterior) e de mais umas tantas que já falamos com o médico, é sempre a mesma, "não temos certeza de nada, mas ele só sai quando soubermos o que se passa", ao menos isso, não nos podemos queixar até têm sido persistentes em análises e exames. Sinto-me melhor e mais confiante do que estava em relação ao meu papi, ele já está com muito melhor aspecto, já se levanta, está sempre na brincadeira, ah e de vez em quando, resmunga...está melhor, concerteza :)
Mas agora que parecia que tudo estava a andar para a frente, lá vem uma chatice...pensava eu que a escola estava a correr mais ou menos bem tirei 8 (escala de 0 a 20) a biofísica, coisa que não estava mesmo nada nos meus planos... O que significa que não transitei de ano porque no regulamento artigo 24º diz que "transitam de ano os estudantes que obtenham aprovação nas unidades curriculares em que se encontrem inscritos, sem prejuízo do regime de precedências em vigor e que não tenham em atraso, no total, mais do que 4 unidades curriculares" e eu deixei 5 unidades curriculares...nada mais frustante...Se ainda a biofísica tivesse ficado com uma nota 5 ou 6? Mas 8? Esta professora nem dá 9...ou dá 8 ou 10, foi mesmo para não facilitar... E agora? Vou ter que ficar um ano inteiro nesta chatice... Se ainda fosse nova :) eu digo para aí uns 19-20 anos mas custa-me ter 25 e ainda andar para aqui, se ainda fosse por falta de vontade ou esforço, mas só eu é que sei o que me esforçei... à vezes tenho vontade de desistir e ir tabalhar a tempo inteiro numa coisa qualquer...Mas não é uma coisa qualquer que eu quero...eu gosto mesmo deste curso (Saúde Ambiental) e tenho pena de não o ter descoberto à mais tempo (antes estive em Engenharia Química), só que às vezes com isto tudo uma pessoa perde a vontade...além de ter de estar a repetir o ano, deixando para trás alguns colegas que fez grandes amizades (apesar de algumas também terem ficado comigo, infelizmente!) chega a altura das pessoas todas perguntarem pelo curso, se correu bem (o que é normal)... eu vou ter de estar a explicar que não correu como de previsto e isto tudo custa-me imenso, a vontade que tenho mesmo é que se esqueçam de perguntar...já está a ser mesmo muito crítico para mim ter de encarar esta situação... o que vale é que tenho um excelente namorado,que atura as minhas crises, que me dá muito apoio, é um querido!!! E a minha mãe também é espectacular, diz que eu não posso ficar assim, que se as pessoas acreditam em mim eu também tenho de acreditar...Eu quero mas às vezes é complicado!

Mas pronto, é mais uma etapa que tem de ser ultrapassada como todas as outras...Para uns é mais fácil conseguirem as coisas, para outros é menos fácil (não gosto de usar o termo difícil), já vi que para mim algumas etapas têm sido menos fácil mas tenho conseguido, por isso é o que vai acontecer com esta etapa também...vai ser menos fácil mas eu vou conseguir!!!
O que temos mesmo é de aproveitar o dia e deixar o amanhã...
Carpe Diem




Nenhum comentário: