sexta-feira, julho 13, 2007

Na vida há sempre um aborrecimento...


Quando tudo parece que corre bem, pronto... lá vem uma chatice... mas se ainda fossem daquelas simples de resolver...mas não...

O meu pai foi parar ao hospital no inicio da semana, já estamos fartos de perguntar a médicos e enfermeiros o que se passa mas niguém dá certezas de nada, "ou é uma oclusão(entupimento nos intestinos) ou um gastroentrite, mas ainda não podemos concluir nada, até lá o seu pai tem de cá ficar, até descobrirmos o que se passa, mas não se preocupe que não é nada de grave..." Quem me dá certezas de que não é mesmo nada de grave? "Bem a medicina não é conclusiva, ainda não sabemos bem o que é, mas esteja descansada que em principio está tudo bem, ele está a reagir bem aos tratamentos". Insantisfeita com as respostas, vou-me embora e não menos preocupada do que estava antes. Ontem vou lá, o meu pai diz que teve 3 crises durante a noite, teve a tensão a 22 e diabetes aumentaram para os 200... lá vou eu tentar falar com alguém, os médicos da equipa não estão lá, e mas mais uma vez ninguém me sabe dizer nada de concreto...Hoje não saio de lá até ter uma resposta (apesar de já estar a imaginar qual será!) e vamos lá ver se o meu pai se encontra melhor...esperemos que sim.
É nestas alturas que uma pessoa vê que não dá o devido valor às pessoas que mais amamos... Estou sempre às turras com o meu pai, sempre a colocar defeitos nele, apesar de no fundo não ser isso que sinto, mas tem de ser os filhos são mesmo assim... Mas agora que o vejo deitado naquela cama de hospital, tão frágil... só tenho vontade de dar tudo por ele mas sinto-me tão impotente porque tenho vontade de poder fazer alguma coisa mas não posso. Ao pé dele e da minha mãe (que está de rastos e que também me está a preocupar muito) nem uma lágrima do meu rosto sai, pareço super forte, cheia de garra a falar com os médicos e enfermeiros, mas quando chego a casa...mas é preciso acreditar e é nisto que eu ganho forças para que tudo corra bem.

Parece uma mariquice estar para aqui com esta conversa, se calhar até é uma coisa muito simples(é o que eu mais desejo), mas é mais fácil nos controlarmos quando se sabe ao certo o que a pessoa pode ter, mas quando não se tem a certeza passa tudo pela cabeça, apesar de não ser isso que queremos...

Foi apenas um desabafo de uma filha que graças a Deus nunca tinha passado por isto, e que precisava de desabafar...Agora tenho de ir porque vou vê-lo, mas antes queria deixar umas palavras para o meu pai e as melhoras para ele e dizer que tudo vai correr bem e daqui a pouco vamos estar nós novamente às turras....

Ser pai,é muito mais que procriar ...
Ser pai é amar,
educar,
sonhar,
incentivar,
apoiar,
vibrar,
amparar,
Ser pai é acima de tudo ser amigo de todas as horas...
É estar sempre próximo,
acessível,
presente,
E isso, por mais defeitos que tenhas(porque és um ser humano), tu és!!!
Amo-te!!!




Nenhum comentário: