domingo, outubro 26, 2008

Família

O que é que para cada um de nós significa família?

Para mim família é quando estamos todos juntos falamos,gritamos,refilamos,trocamos olhares,acariciamos,cantamos,choramos,chateamos,brincamos,enfim "peixeiramos", o que para muito boas pessoas, chamam barulheira...

Para outras pessoas família significa conversar com eles (todos os dias) e tal,almoçar e pronto de vez em quando até passar umas horinhas com a família, mas nada de grandes confusões...

O que é então o significado de família?Fui pesquisar um bocadinho e tirei isto:
"Família é um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interacção dos membros da mesma, considerando-a, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transaccionais" (wikipédia)

É isto que é o conceito de família???

Ok...Para mim família é um pouco do que acima referi...Cada um com a sua opinião :)

E vocês? Já pensaram nisso?

P.S: Por falar em família, estou cheia de saudades da minha... Amo-a!!!

2 comentários:

sil disse...

Para quando um tempinho para este bocadinho de família???
Temos de combinar um jantarinho by the bimby...mas desta vez em minha casa...
Na sexta estavamos cheios de saudades e o teu afilhado lembrou-se de lá irmos beber café...mas a menina é uma "galdéria" ;D
Bjos com muitas saudades
Sil

LOBITAS disse...

FAMÍLIA
Talvez seja preciso a vida pregar-nos uma verdadeira rasteira para sabermos quem realmente nos ama e nos ajuda, e é realmente a FAMíLIA.
Desde que tivemos o diagnóstico da lobita que temos visto a familia a deixar de aparecer, de nos ligar quando se dirigem a nós é só para saber como foi a consulta, ou como é determinado aparelho, sempre numa atitude de que estão a lidar com uma aberração, não é fácil, mas pelos vistos é o que acontece á maioria das famílias que se encontram nas mesmas circunstâncias.
Mas em contrapartida temos descoberto coisas muito boas, verdadeiros amigos que sabem quando as coisas estão menos bem e que aparecem e nos dão um abraço como só eles sabem dar. Tenho amigas que lhes posso confiar a Lobita quando é preciso, e fico completamente descansada.
Por isso a maioria da família(de sangue)é uma treta, no entanto aos poucos vamos criando a nossa verdadeira família de coração.
Beijinhos grandes e tudo de bom
A alcateia