quinta-feira, maio 29, 2008

De bem com a vida

Hoje sinto-me bem com a vida!

Acordei na mesma altura que o despertador ia tocar (05h45), para ir para a faculdade. Assim parece uma pessoa acorda melhor e que o dia vai correr bem (espero que sim…).
Há dias em que nos sentimos assim, não é verdade?! Parece que a roupa cai-nos melhor, que olhamos ao espelho e até somos bonitas (lolol), que as pessoas com quem cruzamos são mais simpáticas.
Pois é, mas fazendo uma retrospectiva da vida também não me posso queixar, tenho uma família que me ama e que nos damos bem, apesar de uma crise ou outra, mais ou menos significante, somos muito unidos; tenho amigos de quem gosto e sei que também gostam de mim; tenho uma pessoa maravilhosa ao meu lado, que me apoia muito em tudo, e com mais ou menos dificuldade vou conseguindo as coisas que pretendo. Apesar de há pouco tempo a vida me ter tirado uma pessoa que amo muito (a minha única tia) sei que ela está melhor assim, não está a sofrer como nos últimos tempos estava. Só tenho de aceitar o que a vida nos dá e tira, só tenho de pensar que tenho mais uma pessoa que olha por mim e me protege.
Por isso mesmo temos de olhar a vida com optimismo e aproveitar cada momento que ela nos oferece. Desde um pequeno olhar dos sobrinhos ao abraço e carinho dum amigo, isso é que é importante na vida, há que gozá-la ao máximo. Posso dizer que nos últimos dias, tenho tido vários momentos de felicidade, poderia dizer que sou a felicidade plena, mas isso só seria verdade se estivesse a trabalhar num ramo que gosto, mas ainda não... Porém, visto que tenho trabalho, coisa que muitas pessoas querem e não têm, se continuar assim, não está nada mal :)
Hoje eu e a minha cunhada vamos a um curso de cozinha da Bimby. Pois é, também arranjei a Bimby para casa, é verdade. Por acaso, é muito “porreirinha”, faz-se uns manjares deliciosos. Para quem quiser, é só dar o contacto que eu digo à minha representante e ela vai fazer uma demonstração, não se vão arrepender, lololol…. Espero que este curso seja produtivo e que saia de lá com algumas dicas boas. Mas penso que sim, que vai ser giro, nem que seja pelo convívio com a minha cunhada. :) Depois eu digo se foi útil ou não.
Por agora despeço-me com uma frase que uma amiga me deu, há uns anos, num papel para guardar na carteira e andar sempre com ele (ainda hoje o tenho) e que tenho feito disto uma doutrina de vida, que é mais ou menos assim:

Amo a liberdade!!!
Por isso todas as coisas que amo, deixo-as livre...
Se voltarem é porque as conquistei,
Senão é porque jamais as possuí!

Um comentário:

sil disse...

Bimbólica....:D

Bjos a bimbar
Sil