sexta-feira, maio 30, 2008

Criticas e mais criticas...

Ultimamente o meu estado tem sido de quase felicidade plena como anteriormente referi, mas não tenho deixado de observar o quanto as pessoas são miudinhas, mesquinhas e “gozonas” umas com as outras. Porque é que cada um não se mete na sua vida, não se preocupa com os seus problemas e deixa os outros em paz. Não é a primeira pessoa, nem será a última a queixar-se que aquele disse ou não disse da vida dela…

A vida é só três dias, temos de aproveitá-la com coisas realmente importantes, como a família e a amizade, não é criticar a vida do outro que vamos ser felizes ou a tentar que a nossa vida seja parecida com a de alguém… Deixemo-nos disso por favor, e vivamos as nossas vidas.
Sei que de vez em quando, e faz parte do ser humano, falarmos um bocadinho do vizinho, dum conhecido, ou mesmo de quem não conhecemos, mas tem de ser de uma forma saudável, sem maldade.

Se tivermos um amigo que não esteja de bem com a vida e acharmos que aquele também não é o caminho certo, dizer-lhe, mas deixar de mesquinhez e disse que disse. Acredito que não haja pessoas más, acredito que no fundo tenham bom coração, mas como ainda não descobriram o seu verdadeiro rumo, em vez de se preocuparem com elas, ocupem a sua existência com os outros, mas não, está errado! Procurem um “trilho para a vida” e deixem que a do outro seja seguida da forma como quer…


Fiquei “bandeada” com isto, mas é mais uma lição que a vida me está a dar e com isto vou tentar aprender com ela… Não quero ser perfeita e não sou, de todo, até tenho bastantes defeitos, mais do que devia, mas sei ouvir, pensar sobre o assunto e tentar mudar, tentar que para a próxima seja diferente, coisa que para certas pessoas é complicado…
Mas temos de ouvir os outros (os verdadeiros…) e se tiver certo, porque não?! Deixemo-nos de críticas aos outros que não pediram a nossa opinião e critiquemo-nos, porque de certeza que há alguma coisa que temos de mudar…

Desculpem o desabafo!!!

Hoje também estou naqueles dias calmos (fora este desabafo), sem grande stress, como o meu nino diz, e sem grandes novidades… Novidade, novidade, começa para a semana, quando começar a estudar para as frequências…







Ah em relação ao curso de ontem, da Bimby, foi “fixe”, aprendi umas dicas e uns truques que me vão dar muito jeito futuramente e passar o resto do dia com a minha cunhada até soube bem…Lanche pago, jantarinho com os meus meninos, muito bom, cuf, cuf…
Agora como ainda estou com o bichinho do curso de ontem, até foi fazer uma saladinha para o meu almoço…Xau, xau!

Um comentário:

sil disse...

Kunhada, amiga...

Claro que temos é de viver a NOSSA vida e não a dos outros... mas... conta-me lá o que é que se passou....

Bjos em pulgas para saber...
Sil