sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Faço minhas palavras...

"É por estas e por outras que a nossa função de Técnicos de Segurança é vital para as empresas, dos municípios e até do País!

É necessário que as pessoas “abram os olhos” para os problemas reais que nos rodeiam e que não os negligenciem porque as desgraças “só acontecem aos outros”.

Se cada um de nós se consciencializar para pontos tão importantes como o ordenamento do território e a segurança dos espaços, talvez situações como as que aconteceram na Madeira não se repitam com o mesmo grau de severidade.

Hoje foi com a Madeira, mas ninguém sabe se, e quando podemos vir a ser afectados outra vez por um grande sismo em Lisboa. E já alguém pensou como devemos agir? Se as infra-estruturas que habitamos, que frequentamos diariamente ou onde trabalhamos estão preparadas para resistir a um sismo mais violento? Conhecemos os Planos de Emergência dos locais onde trabalhamos? Somos proactivos na sua implementação?

Nós técnicos batalhamos para que todas estas regras e situações sejam pelo menos do conhecimento de todos, e que pelo menos as pessoas a pouco e pouco estejam mais sensíveis a estas situações.. Agora tem de partir de cada um estar alerta para a segurança. "

Nenhum comentário: