sexta-feira, junho 29, 2007

O dia da boa disposição é à 6ª feira?Porque não 2ª feira?

Hoje é daqueles dias que estou em peace and love... fui a um exame da faculdade mas não me correu nem bem nem mal (vamos lá ver o resultado), o tempo está bonito e é 6ªfeira, véspera de fim de semana, apesar de para mim o fim-de-semana ser a mesma coisa pois vou trabalhar, mas basta a palavra 6ª feira para uma pessoa se sentir melhor, não sei porquê?! Então decidi ir pesquisar na wikipédia o significado, para explicar este "fenómeno":



"A sexta-feira é o sexto dia da semana, seguindo a quinta-feira e precedendo o sábado.
Este dia era dedicado pelos pagãos a deusa Vênus, por isto em espanhol o dia é chamado de Viernes (uma corruptela de Vênus)."




Fiquei muito mais esclarecida!!!É por isso que ficamos assim porque 6ªfeira é o dia depois da 5ªfeira e seguido de sábado...lol... não é nada é porque é o dia dedicado a Vénus a deusa do amor!!!



P.S: Significado 2ª feira - "A segunda-feira é o segundo dia da semana, seguindo o domingo e precedendo a terça-feira. Nas religiões pagãs antigas o dia era dedicado a Lua, por isto até hoje o dia é chamado de Lunes em espanhol, de Monday (corruptela de "moon day", dia da lua) em inglês, e Montag em alemão. Na cultura popular, é considerado o dia mais "chato" da semana pois é o primeiro dia de trabalho após o fim de semana."



Ah pois é...!!! Viva a 6ª feira...

Desculpem lá este meu blog hoje, mas temos dias assim, uns dias mais "tolos" que outros...

Um comentário:

sil disse...

Pois é Kunhada, isto de só escrever de vez em quando, não está a dar...mas lê o meu blog que tenho lá um miminho para ti.

Bjos
Sil