quarta-feira, julho 29, 2015

É eterno :D

Que transformação ser mãe é! Estou assustada. 33 anos sempre vivi para mim, para a família e amigos. Super dependente de tudo e de todos. Sempre disse se não estava bem num sitio não iria abdicar da minha felicidade em prol de qualquer outra coisa. Sempre lutei para conseguir o que tenho, sempre difícil mas conseguido. Agora deparo-me com um "serzinho" super dependente de mim e dos meus cuidados. Sei que se não for eu ela não consegue ser saudável e feliz. Dou por mim a lutar com todas as minhas forças e mais as sobre humanas para ela ter o melhor e se sentir bem. Dou por mim a abdicar de mim mesma para o bem dela e só o bem dela. Todas as minhas morais agora são ultrapassadas por esta "pikena". Pensava que uma vez já tinha amado, agora sei o que é amor. É passar mais de 25 horas à espera dela com 11 horas de dores, é chorar incontrolavelmente  porque sei que a minha filha está com dores e não posso ficar com elas, é dormir pouquíssimas horas, olhar para o espelho e não me reconhecer e fazer o que sempre disse que não iria fazer, que era descuidar de mim e bastar um adormecer ao meu colo, um olhar doce, um sorriso desta minha ternura e o meu peito ficar gigante de prazer e recheado de amor.
É dedicar 24 horas sobre 24 horas agora e sempre a este pequeno Ser e não compreender porque é que outras mães não o dedicam. É apreciar e homenagear cada vez mais a minha mãe por ter sido Mãe e uma mãe de verdade que dedicou a vida aos filhos como dedicou. Quatro filhos, uma Heroína.
Não está fácil, estas 24h/24h só para ela, as horas que não se dorme e pensa-se em tudo, o que se sempre quis e está a acontecer, o que se queria mas abdica-se por ela, mas tudo é compensador com este Amor inexplicável, inigualável e incondicional. 
Um medo gigante de não chegar às expectativas que tenho como mãe, de não conseguir incutir os valores que me foram transmitidos e que acho, ... que tenho a certeza que são os mais correctos. Educação, humildade, autonomia, perseverança, luta, persistência, amizade, carinho e ternura com o próximo, trabalho, amor, tudo isto e muito mais.
Não foste fácil de ser "concebida", sofri, lutei para te ter, depois de conseguida, uns quantos sustos já tive contigo, na hora de te ter foi o que foi, quase me faltavam as forças, ai minha nossa, estava mesmo a perdê-las, não sei como consegui aquele último esforço...nasceste e não estás a ser fácil, "tadinha", tens tantas dores meu amor...Mas de uma certeza tenho, vamos conseguir juntas porque o meu AMOR por ti ultrapassa todos os obstáculos, tudo e todos.

Não és a minha Vida porque esta passa, és o meu Amor porque esse é eterno!!!

Nenhum comentário: