domingo, novembro 22, 2009

Estar só

Estou cansada!
Preciso de ficar só,
Pensar na vida...

Dum lado são os objectivos que nunca mais se concretizam, do outro é a incompreensão, os gestos que se fazem do género "lá vem ela com as suas picuisses", é ser culpabilizada por uma coisa que nesse dia nem sequer estava lá, que tentei explicar, mas a pessoa ou não quer dar o braço a torcer ou...sei lá...é ver o tempo a passar e com a carga horária não ter disponibilidade para fazer os trabalhos e principalmente tempo para estudar, é só casa-escola, escola-casa. Estou um bocadinho cansada, de ver que há certas atitudes, não só comigo, mas com outros, que não ficam bem, mas para não me chatear (que dava nisso...) não dizer nada. Mas é complicado, principalmente quando somos o género de pessoa que não se gosta de calar, que quando as coisas não estão bem diz-se logo, mas eu sei que se digo vai criar mau-estar, vai deixar de ser o que era...isto faz-me tão mal, sinto-me sem ânimo para sair ou vontade de estar com essas pessoas. Estou com saudades dos meus verdadeiros amigos e das suas "pancadas", somos todos tão diferentes, mas gostamos tanto uns dos outros, sem ter que se fazer um esforço. Tenho saudades de estar com a "barulhenta" :) da minha família.

Mas também preciso de estar só, tenho saudades de ter os meus momentos.



Estar só
Não é o mesmo que estar ou ser sozinho.
Não implica solidão. Há solidão acompanhado.
Significa, antes, uma opção.
Que se está em desacordo com algo organizado.
Mas é importante que nessa opção exista humildade,
Porque só assim, se tira vantagens desse estar.
É mais fácil chegar ao autoconhecimento…
E a partir daí, ao geral…!

Um comentário:

sil disse...

Então Kunhada??? O que é isso???
Bola para a frente...

Temos de combinar uma jantarada, com a famelga... Todos ao barulho...

Levamos uns franguitos e juntamo-nos com os teus pais...
Sim que eu não tenho coragem de pedir à tua mãe para me dar de jantar... depois de tudo o que ela está a fazer por nós (a mim e ao teu mano)...

Anima-te...
Quando quiseres... aparece lá por casa... não somos a tua familia toda, mas sabemos fazer barulho...

Bjos da Cunhada
Sil